segunda-feira, setembro 18, 2006

Oração

Não sei ao certo definir Deus, nem sei se tem uma explicação pra isso, sei que não acredito em muitas coisas que me foram ensinadas e/ou ditas...
Sei que acredito numa força maior que eu e você e que controla a nossa vida. "Controla" não no sentido de tomar as redéas e conduzir-nos a seu bel-prazer, porque antes de tudo, acredito no livre-arbítrio e no "a gente colhe o que a gente planta", mas no sentido do tempo que nos pertence... é mais ou menos algo do tipo "I know I was born, and I know that I´ll die - the in between is mine"...
Também não sei direito de que forma essa força atua na minha vida, mas, a despeito disso, preciso fazer uma oração. Mas não uma oração de súplica, uma oração de lucidez...
Também não sei se sei fazer isso, mas lá vai:

" Permita que eu consiga entender as pessoas
Para que eu nunca julgue os atos de alguém, a não ser os meus
Permita que eu saiba quem sou e conheça os meus limites
Para que possa superá-los e contorná-los
Permita que eu consiga livrar-me das minhas ilusões
Para que eu nunca espere que alguém as realize
Permita que eu consiga manter-me calada quando não tiver nada de bom pra falar
Para que eu nunca magoe os sentimentos de alguém, mesmo que a intenção seja boa
Permita que eu consiga fazer minhas boas intenções virarem boas ações
Para que eu possa ajudar àqueles que precisam de mim
Permita que eu consiga enxergar, de verdade,
Para que eu nunca ache que as coisas são o que não são
Permita que eu consiga escutar com paciência e boa vontade
Para que eu possa refletir sobre meus atos
Permita que eu tenha coragem de assumir meus erros, do mais grave ao mais banal
Para que eu possa consertá-los
Permita que eu consiga ser a melhor amiga possível dos meus amigos
Para que eu possa viver em paz ".

1 Comments:

Blogger Ronan said...

E aí moça...

Bom, acho q não tem muito o que comentar do teu texto.. Realmente, essa é uma oração que deveria fazer parte do dia-a-dia de cada pessoa.
Aprender essas virtudes não nos fazem mal.. mto pelo contrário, além de nos fazerem bem com certeza farão bem tb às pessoas ao nosso redor...

Sei lá, acho q não tem mto a ver com o texto.. mas tem uma frase q eu me lembrei agora:

"Amor é descobrir na felicidade do outro a nossa própria..."

Não lembro onde q vi (talvez até na Sorte de Hoje do Orkut, jheheh), mas tá valendo..

Com certeza vou pegar grande parte dessa oração pra mim...

Beijos moça!!!

1:55 PM, setembro 20, 2006  

Postar um comentário

<< Home